Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

março 14, 2012

Freelancer

Título: Portfólio de 2005 a 2007

Edição: Evelyn Torres

Experiência: Recém-formada em Rádio e TV em 2005, com estágio na Rádio Unesp e estágio na TV Câmara de Bauru, segui em frente à procura de meu "lugar ao Sol" no mercado audiovisual. Distribui currículos em São Paulo, Bauru e Presidente Prudente (estado de São Paulo) e nessa situação conheci a importância do networking e a dificuldade de um recém-formado (com conhecimentos gerais da área e sem especialização em funções específicas) em conseguir um primeiro emprego no setor.
O que eu aprendi nesse período é que é preciso perseverar e saber que há uma complexidade de empregabilidade nesse mercado que não tem nada a ver com você mesmo. Que toda oportunidade de trabalho é uma grande oportunidade, pois para ser profissional no audiovisual é preciso praticar e ganhar experiência.
E depois de muito procurar e entregar currículos pessoalmente em várias produtoras e emissoras de TV, recebi o convite para a minha primeira oportunidade em uma produtora de vídeo de Presidente Prudente. O trabalho era escrever um roteiro institucional e produzir o vídeo. Respirei fundo e assumi "tamanha" responsabilidade logo de cara. Depois disso, um trabalho foi chamando outro e assim vivi meu período de freelancer entre 2005 e 2007.
Uma observação: o vídeo abaixo foi minha primeira edição, quando decidi descobrir-me editora.

Um comentário:

screenwriting disse...

Great show hope this will grow more